A nova campanha de água de Pedras Salgadas com sabores exagera na relação com o prazer sexual, embora se compreenda o objectivo. A água das Pedras está associada em especial às suas qualidades terapêuticas. A anterior campanha sugeria pureza e equilíbrio, conceitos relacionados com a saúde.
Juntar sabores a esta água única é o mesmo que «apimentá-la», ela deixa de ser o que é para ser outra coisa. Já não importa tanto a preocupação com a saúde. A publicidade teve de criar uma nova imagem para a mesma marca, quase que uma marca sobressalente. Daí que surja em força a sugestão de sexo. O sabor transforma-se em «saboooooooh!r» quando a palavra passa por trás das garrafas de água das pedras com mistura de sabores. O anúncio de imprensa promete «momentos únicos de frescura e prazer.»
Num anúncio televisivo, o massagista – profissão associada a fantasias sexuais – ouve a cliente a gemer de gozo sem que ele lhe esteja a tocar: deitada na cama, ela bebe água das pedras com sabor por uma palhinha. Noutro, o rapaz acorda na cama com a parceira a gemer de gozo, e repete-se a cena. Quer o massagista quer o dorminhoco vão à loja comprar dúzia e meia de águas das pedras. O desfecho pretende ser cómico, mas tem uma leitura «sui generis»: também eles querem «fazer sexo» sozinhos com a água, como as mulheres dos anúncios. Certo é que a água tem mais poder de atracção sexual sobre elas do que os rapazes. Bebendo pela palhinha, a garrafa fica bem perto das raparigas, como um símbolo fálico. O que pode a água!
segunda-feira, janeiro 29, 2007
aquanattur
no Parque de Pedras está prevista a construção de raiz de um novo hotel moderno, cujo traço tem também a assinatura de Siza, mas que respeitará o enquadramento natural do parque. O novo Hotel de Pedras Salgadas também será dotado de um SPA lúdico-termal. Para além destas infra-estruturas, o projecto contempla a criação de pólos de turismo residencial e a recuperação do balneário termal. O projecto Aquanattur representa um investimento de 47,9 milhões de euros, a implementar nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e Chaves.Nas palavras dos responsáveis da Unicer, "os dois próximos anos vão ser dedicados a um profundo trabalho de recuperação, procurando-se redescobrir o que, ao longo de décadas, marcou todos aqueles que passaram pelos dois Parques, sobretudo pelo de Vidago". Para isso, asseguram, que o projecto de Siza Vieira "permitirá a criação de duas estâncias à medida do século XXI, mas respeitando a tradição neo-romântica de complexos centenários".
e este foi o primeiro comentário a este blog, agradeço e tomo nota!
Por muito que se escreva sobre Pedras Salgadas, torna-se sempre muito difícil ao leitor, conseguir aperceber-se da verdadeira dimensão do quanto representou em termos turísticos para este Concelho a existência destas Termas. Digo representou porque na verdade há muito e cada dia que passa cada vez menos representa algo de bom para quem cá vive. Posso mesmo escrever que a maldição nos tem atingido, de tal forma, que Terrinhas que nunca nada tiveram se desenvolveram a olhos vistos e nós por cá contam-se pelos dedos de uma só mão as casas que ano após ano se têm construído nos últimos 50 anos, significando que não teria sido necessário a muitos naturais abandonarem a sua terra Natal. É fácil fazer as contas e verificar a triste realidade. É agora imprescindível, que o projecto que a UNICER se propõe conjuntamente com o apoio do actual Governo, levar por diante, passe à realidade no terreno, deixando os gabinetes e a imprensa que já não faz outra coisa se não publicar um discurso sobejamente conhecido. Podendo com o mesmo levar à desconfiança de muitos observadores, os quais esperam pelo momento da verdade para investir. Para descanso das nossas preocupações e porque nos sentimos com o direito de uma informação fidedigna, ficaria muito bem a quem de direito retirarem-nos tantas dúvidas sobre a data de início dos trabalhos e de que trabalhos afinal se propõem levar a cabo na Estância Termal de Pedras Salgadas e Vidago. Não se devem esquecer que está em jogo um património de interesse Concelhio e Nacional e não como muitos pensam e fazem querer que se trata simplesmente de uma Empresa Privada, como a de uma simples fábrica de sapatos. Os investimentos na área industrial estão quase concluídos, os quais nenhuma riqueza trazem para a região, bem pelo contrário, já muitos funcionários foram despedidos. Espero que este blog seja construtivo, publicando todas as verdades, embora possa não ser por vezes do agrado de todos.
pedras em movimento...
A Unicer convidou 20 empresas de construção, portuguesas e espanholas, para apresentarem propostas no âmbito da requalificação do parque termal de Vidago e Pedras Salgadas. As respostas foram abertas na semana passada, estando neste momento a ser analisadas, afirmou ao DN Manuel Marques, director da Unicer Turismo. As de- cisões começarão a ser tomadas dentro de um mês.Segundo apurou o DN, a concurso estão as maiores empresas de construção nacionais e as grandes companhias do Norte de Espanha, mais propriamente da Galiza. As empresas foram convidadas, nesta fase, para participar em três projectos: hotel e spa de Vidago, hotel e spa lúdico de Pedras Salgadas e balneário-spa de Pedras Salgadas. Cada firma candidata pode estar em apenas um ou nos três projectos.No parque de Pedras, o balneário termal deverá estar em funcionamento em 2008. Já o novo hotel (construído de raiz) será das últimas obras a inaugurar, em 2010. O empreendimento terá 117 quartos.Por seu lado, o complexo de Vidago, que fecha a 12 de Novembro, deverá ser reaberto em Abril de 2008. ParceriasA Unicer não exclui a possibilidade de se associar a um parceiro na área do turismo para gerir os seus hotéis. "Quer do ponto de vista empresarial quer do ponto de vista estratégico, não pomos de lado essa hipótese", garante Manuel Marques. "Não podemos fechar a porta a parcerias, até porque a necessidade de criar sinergias é grande", diz. Contudo, as atenções da empresa estão actualmente viradas para a colocação do Vidago Palace na conceituada associação The Leadings Hotels of the World. "Trata-se de uma marca mundial, com valores de exclusividade e serviço de excelência, à qual nos queremos associar. Funciona como uma central de reservas que desenvolve acções de marketing para os seus associados." Ao nível dos recursos humanos, a Unicer desenvolveu parcerias com escolas de formação locais, nomeadamente universidades, centros de formação e politécnicos. O principal objectivo é criar cursos que se adeqúem às necessidades dos 110 novos empregos.
Unicer encerra fábrica de Vidago em Dezembro 2006
A fábrica da água de Vidago vai encerrar no final do ano. A Unicer decidiu transferir a produção para a unidade de Pedras Salgadas, situada a uma distância de dez quilómetros. As sinergias obtidas irão permitir poupanças significativas, depois de um investimento de 12 milhões de euros na modernização de Pedras Salgadas. Os 40 trabalhadores da fábrica de Vidago, que se encontra em laboração parcial, foram convidados a passar para o novo complexo, mediante a oferta de transporte, afirmou ao DN Manuel Marques, director da Unicer Turismo. As negociações ainda estão a decorrer, mas a empresa acredita que a maioria irá aceitar a proposta, apesar da grande rivalidade entre as duas localidades.Para além da poupança, que a Unicer se escusou a quantificar, existe outro motivo para a deslocação da produção. "A fábrica de Vidago está dentro do parque termal, que vamos requalificar com o projecto Aquanattur. Não faz sentido ter uma unidade fabril junto a um hotel ou a um campo de golfe. O seu desaparecimento vai permitir a certificação ambiental do parque e uma ampliação em cerca de cinco mil metros quadrados do projecto de turismo", frisou Manuel Marques. Continuar a produção no mesmo espaço estava, por isso, fora de questão. "A fábrica de Vidago não foi modernizada, tem um equipamento obsoleto. Ou construíamos uma unidade nova ou transferíamos a produção." A empresa optou pela última solução, já que o complexo de Pedras está sobredimensionado para a actual produção, além de estar equipado com modernas tecnologias. Depois da reestruturação efectuada em 2005, que envolveu um investimento de 12 milhões de euros, a fábrica de Pedras Salgadas aumentou a capacidade de produção de 35 para 50 milhões de litros por ano. "Foi feita uma reestruturação das linhas, a produção foi flexibilizada e novos formatos foram introduzidos", sublinhou Rafael Pinto, director adjunto de marketing de águas da Unicer. Porém, a maior inovação "foi feita com a aquisição de uma tecnologia inédita em Portugal, a pasteurização, que permite a produção de águas com sabores sem qualquer adição de conservantes ", destacou o responsável. A junção da produção de Pedras e Vidago vai permitir sinergias ao nível da concentração logística, canais de comunicação, acessibilidade, entre outros aspectos. O transporte da água de Vidago será feito através de tubos subterrâneos (pipelines), pela antiga linha de comboio, num total de cerca de 9,5 quilómetros. A Unicer pretende assim aproveitar o antigo troço da via férrea do Corgo, situado entre as duas localidades.
o poder da natureza é infinito
As nascentes das Pedras Salgadas eram já conhecidas na época Romana. No entanto, a exploração das águas termais apenas se iniciou em 1871. Em 1879, iniciou-se a construção do Grande Hotel na zona termal e, em 1884, frequentaram as Termas a Rainha D. Maria Pia, o Infante D. Augusto e o antigo Rei-Consorte D. Fernando. Foi devido à grande qualidade evidenciada pela água que brotava das nascentes de Pedras Salgadas que, em 1893, se iniciou o seu processo de engarrafamento, permitindo que Pedras Salgadas estivesse ao alcance não só dos frequentadores das suas termas mas também da restante população nacional. Desde essa altura e até aos dias de hoje, a marca Pedras Salgadas muito evoluiu mantendo, contudo, um importantíssimo fio condutor - a Qualidade. Pedras Salgadas é uma Água Mineral Natural Gasocarbónica com uma composição única e constante, que nasce em Trás-os-Montes, região do Alto Tâmega, num planalto integralmente isolado e livre de toda e qualquer influência poluente, numa região de rara beleza e pureza ambiental. A água demora dezenas de anos a atravessar as diferentes camadas de rocha granítica que a filtram e enriquecem com sais minerais, garantindo-lhe todas as qualidades que tornaram Pedras na marca líder do mercado português de águas com gás. A associação que é realizada entre Pedras Salgadas e uma «Água das Pedras» tem uma explicação: em meados dos anos 60, a publicidade desenvolvida para a marca apelava ao consumo de «Água das Pedras». «Todas as horas são boas para beber Água das Pedras», «Naturalmente Água das Pedras» e «Água das Pedras». A energia que mexe consigo - já em início dos anos 90 - são alguns dos slogans publicitários utilizados pela marca e que fizeram com que Pedras fosse confundida com a categoria de produto: águas gaseificadas. A presença centenária no mercado, de Norte a Sul do país, bem como nos mercados externos, demonstrando a qualidade e carácter diferenciador do produto, fazem de Pedras Salgadas uma das mais antigas e tradicionais marcas portuguesas. Pedras Salgadas é líder do Mercado de Águas com Gás e é ainda a água com gás preferido dos consumidores, numa avaliação global e em todos os atributos relevantes. Pedras Salgadas caracteriza-se por ser uma água pura, 100% natural, com uma composição química única, que elimina a sede, ao mesmo tempo que permite a rápida reposição dos sais minerais indispensáveis ao organismo - caracteriza-se ainda pelo bem-estar, satisfação interior e um equilíbrio perfeito que proporciona.
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