segunda-feira, janeiro 29, 2007

o que disse eduardo cintra torres!!!

A nova campanha de água de Pedras Salgadas com sabores exagera na relação com o prazer sexual, embora se compreenda o objectivo. A água das Pedras está associada em especial às suas qualidades terapêuticas. A anterior campanha sugeria pureza e equilíbrio, conceitos relacionados com a saúde.
Juntar sabores a esta água única é o mesmo que «apimentá-la», ela deixa de ser o que é para ser outra coisa. Já não importa tanto a preocupação com a saúde. A publicidade teve de criar uma nova imagem para a mesma marca, quase que uma marca sobressalente. Daí que surja em força a sugestão de sexo. O sabor transforma-se em «saboooooooh!r» quando a palavra passa por trás das garrafas de água das pedras com mistura de sabores. O anúncio de imprensa promete «momentos únicos de frescura e prazer.»
Num anúncio televisivo, o massagista – profissão associada a fantasias sexuais – ouve a cliente a gemer de gozo sem que ele lhe esteja a tocar: deitada na cama, ela bebe água das pedras com sabor por uma palhinha. Noutro, o rapaz acorda na cama com a parceira a gemer de gozo, e repete-se a cena. Quer o massagista quer o dorminhoco vão à loja comprar dúzia e meia de águas das pedras. O desfecho pretende ser cómico, mas tem uma leitura «sui generis»: também eles querem «fazer sexo» sozinhos com a água, como as mulheres dos anúncios. Certo é que a água tem mais poder de atracção sexual sobre elas do que os rapazes. Bebendo pela palhinha, a garrafa fica bem perto das raparigas, como um símbolo fálico. O que pode a água!

Sem comentários: