As nascentes das Pedras Salgadas eram já conhecidas na época Romana. No entanto, a exploração das águas termais apenas se iniciou em 1871. Em 1879, iniciou-se a construção do Grande Hotel na zona termal e, em 1884, frequentaram as Termas a Rainha D. Maria Pia, o Infante D. Augusto e o antigo Rei-Consorte D. Fernando. Foi devido à grande qualidade evidenciada pela água que brotava das nascentes de Pedras Salgadas que, em 1893, se iniciou o seu processo de engarrafamento, permitindo que Pedras Salgadas estivesse ao alcance não só dos frequentadores das suas termas mas também da restante população nacional. Desde essa altura e até aos dias de hoje, a marca Pedras Salgadas muito evoluiu mantendo, contudo, um importantíssimo fio condutor - a Qualidade. Pedras Salgadas é uma Água Mineral Natural Gasocarbónica com uma composição única e constante, que nasce em Trás-os-Montes, região do Alto Tâmega, num planalto integralmente isolado e livre de toda e qualquer influência poluente, numa região de rara beleza e pureza ambiental. A água demora dezenas de anos a atravessar as diferentes camadas de rocha granítica que a filtram e enriquecem com sais minerais, garantindo-lhe todas as qualidades que tornaram Pedras na marca líder do mercado português de águas com gás. A associação que é realizada entre Pedras Salgadas e uma «Água das Pedras» tem uma explicação: em meados dos anos 60, a publicidade desenvolvida para a marca apelava ao consumo de «Água das Pedras». «Todas as horas são boas para beber Água das Pedras», «Naturalmente Água das Pedras» e «Água das Pedras». A energia que mexe consigo - já em início dos anos 90 - são alguns dos slogans publicitários utilizados pela marca e que fizeram com que Pedras fosse confundida com a categoria de produto: águas gaseificadas. A presença centenária no mercado, de Norte a Sul do país, bem como nos mercados externos, demonstrando a qualidade e carácter diferenciador do produto, fazem de Pedras Salgadas uma das mais antigas e tradicionais marcas portuguesas. Pedras Salgadas é líder do Mercado de Águas com Gás e é ainda a água com gás preferido dos consumidores, numa avaliação global e em todos os atributos relevantes. Pedras Salgadas caracteriza-se por ser uma água pura, 100% natural, com uma composição química única, que elimina a sede, ao mesmo tempo que permite a rápida reposição dos sais minerais indispensáveis ao organismo - caracteriza-se ainda pelo bem-estar, satisfação interior e um equilíbrio perfeito que proporciona.
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Com tantos elogios porque não desenvolvem o Termalismo levando à realidade prática as obras prometidas? Estamos a 14 de Fevereiro de 2007 dia dos namorados, será que neste dia no ano de 2008 já serão bem visíveis para os namorados as obras prometidas, Hoteis de muitas estrelas e SPAs bem como parque temático da água e campo de golfe de 18 buracos, para daquí a um ano sonharem neste dia com os seus amores? Por este andar penso que não, lamentavelmente. Mais como com tantos elogios repito a estas águas as transformaram em em águas com sabores, dando-lhe uma imagem banal? Afinal para que serviu à natureza dar-lhe tais atributos?
Que pena Sr. Pires de Lima, o Sr. não sabe mesmo o que anda a fazer. Sabe ou pelo menos deveria saber, que não é possível na vida sabermos de tudo, a não ser que seja apenas um pouco, se tivermos humildade em saber perguntar talvez possamos aprender bastante mais e não destruir. Mas o Sr. é prepotente e não quer apreder por isso está a destruir, também é verdade que tem alguns braços direitos de muita má qualidade. Dou-lhe um conselho, em vez de deitar fora gente humilde mas que sabe, mande embora quem apenas tem sabido esconder e escovar. São os seus quadros mais directos que nada valem, não duvide.
Espero que a filtragem não anule este comentário, só tem verdades embora possa magoar os que nada valem.
Zé do Povo
Enviar um comentário